quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Alcoolismo


* Lúcia Siqueira

Eu sofro, porque me preocupo muito com alguém que bebe, que está doente e não reconhece isto.

Preciso de ajuda para conhecer meus próprios limites e não invadir o limite do outro, que cego, não irá mudar pelo meu único querer.

Os reflexos do alcoolismo atordoam minha família.

Só por hoje serei paciente e não julgarei meu companheiro por suas limitações. Só por hoje serei feliz do jeito que eu sou. Só por hoje eu aceito o fluxo da vida e o ritmo do outro. Só por hoje não me envergonho do que sou ou do que meu companheiro é. Só por hoje tenho certeza que estou evoluindo e tenho feito o possível para ajudar outros em sua evolução. Só por hoje não serei impedimento ou pedra de tropeço para a evolução de outro alguém. Só por hoje não terei medo.

Definitivamente tenho paz neste momento e consciência de minha própria evolução. Tenho consciência da minha dor e do meu desespero e não desejo transferir para outros as minhas mágoas, frustrações ou medos.

Conscientemente percebo que influencio o ambiente ao redor e consequentemente as pessoas que estão nele. Me perdôo por ser como sou.

Meus sonhos e aspirações não estão represadas ou foram abortadas, aguardam o momento de suas realizações enquanto cuido de mim, da minha energia, me fortaleço, me compreendo, me perdôo, me gosto.

Estou no caminho do auto-conhecimento. Para muitos é uma loucura, para mim, é o meu caminho.

Desejo amar o meu amor com liberdade, por isto não o aprisiono. Não desejo mais me aprisionar também, nem magoar, nem infligir o direito dele de ir e vir e fazer suas próprias escolhas.

Obrigado Deus, pela lucidez, pelo menos neste momento.

Obrigado, obrigado, obrigado.

* Lúcia Siqueira: Graduada em Administração com Habilitação Hospitalar, Especialista em: Estado e Sociedade Civil: Política e Gestão d ONGs; Gestão da Qualidade em Serviços e Recursos Humanos; Política e Estratégia Governamental e Poeta.

Recanto das Letras: http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=32565.

Nenhum comentário: